O marketing de conteúdo ajuda a reter seus clientes

Sim! Isso porque o marketing de conteúdo é mais do que uma venda, é uma forma de trocar: conhecimento, experiências e expectativas com seus clientes e de forma direta.

Falando de forma resumida, o objetivo do conteúdo é gerar conexão com seu público e engajá-lo a partir da criação de artes, textos e interações que sejam relevantes para quem os consome. A partir desse formato sua empresa atrai pessoas e as envolve de uma forma positiva, essa troca gera valor e assim os negócios se desenvolvem.

Para criar um bom conteúdo primeiro é necessário entender quem é o seu público: é mais feminino ou masculino? É um público diverso? Tem qual idade? É de que região do país? A partir do momento que já sabemos para quem estamos falando, é importante saber como comunicar e, nesse quesito, o conteúdo, a boa redação, o bom copywriting, andam de mãos dadas.

Vamos a alguns exemplos práticos: se você tem uma audiência de meia idade, não adianta usar expressões, gírias ou memes que fazem sucesso apenas entre os adolescentes, o efeito não será como você imagina. Assim como é importante entender que, se sua área é mais técnica - como a área médica, por exemplo, não se deve esperar que seus clientes (pacientes) entendam termos rebuscados e técnicos. É preciso simplificar a informação para uma melhor compreensão, mas o conteúdo não precisa ser simplista.

A grande vantagem do marketing de conteúdo é vender de forma menos escancarada: o conteúdo produzido não está vendendo um produto/serviço com todas as letras, ele está ensinando seu público, interagindo com ele, conhecendo-o melhor. E a partir desse conhecimento e dessa troca, sua empresa se torna uma autoridade, uma liderança que tem o respeito do público e é sempre lembrada quando um seguidor se torna cliente.
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Redação

AGÊNCIA KAYA

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