5 razões para ter um site

1. Aumenta a visibilidade da empresa Ter um site próprio, aumenta a visibilidade. E tem a ver com o princípio de quem não é visto, não é lembrado. Tanto pela possibilidade de alcançar um melhor posicionamento nos resultados das buscas orgânicas, como pelo fato de que estar presente em mais mídias, aumenta as chances de ser visto. Por meio de diferentes tipos de sites (site institucional, blog, e-commerce, etc), você consegue estabelecer diferentes fontes de informação, para cada propósito e atender as diferentes necessidades dos seus clientes, ampliando a visibilidade no mercado de interesse. O tipo de conteúdo, os formatos, são definidos por você e não pela rede social.

2. Maior alcance Ao se dispor de mais de uma mídia, geralmente consegue-se um alcance maior, já que nem todos participam de todas as redes sociais e há até quem não participe de nenhuma. Você vai deixar esta parcela que não tem acesso, por menor que seja, incomunicável com você? Ou você acha que alguém que não tem uma conta na mesma rede social que sua empresa, passará a ter apenas para entrar em contato?

3. Gera mais conversões No seu site é você quem define desde layout, navegação, tipos de conteúdo, como a informação é disposta e organizada, favorecendo instituir jornadas de compra, ou a estratégia de Marketing Digital que tiver criado.

Um site que proporciona uma boa experiência ao usuário, favorece a conversão de visitantes em leads e destes, em clientes.

Só por meio de total autonomia para definir e implementar campanhas, que se pode verdadeiramente obter boas taxas de conversão, situação que não é possível em uma rede social.

4. Credibilidade e confiança da empresa Normalmente a disponibilização de um site de empresa, está associada a uma infraestrutura de comunicação maior, bem como uma preocupação e cuidados maiores. Proporcionar esse tipo de imagem ao seu público é fundamental. Você pode não ter uma nova oportunidade de causar uma primeira boa impressão, especialmente na Internet em que seus concorrentes estão a apenas um clique de distância.

5. Criação de imagem e conceito da empresa A imagem e o conceito que as pessoas formam a respeito das empresas e de outras pessoas, está muito relacionado com o que se vê e particularmente quando se usa uma rede social, dificilmente você consegue destaque, afinal todos parecem-se iguais. Por mais que os conteúdos possam ser muito diferentes, haver imagens e logos que tentam remeter a empresa, sob a infraestrutura da rede social, todos têm a mesma cara, todos têm as mesmas cores e mesmo layout. Sua forma, suas cores, seu conteúdo personalizado, a navegação e tudo o mais que ajuda os clientes a lembrar de você, só é possível em seu site.
Redação
Inbound Marketing
Branding
Desenvolvimento web

AGÊNCIA KAYA

Faça Login