A marca e o digital

O maior desafio das marcas migrantes para o digital não é encontrar seu espaço, mas deixar claro aquilo que elas são. Muitos empreendedores ainda relutam em assumir uma presença digital por medo de não conseguir passar com clareza aquilo que o negócio representa.

Afinal, como devo começar? Muitos “gurus” indicam o início com as redes sociais, no entanto, nem sempre é a melhor opção. Quando você quer buscar algum estabelecimento, telefone ou endereço, onde você faz suas pesquisas? Exatamente, o Google!

O primeiro passo para migrar para o digital é ser encontrado no Google. Com apenas alguns passos já é possível criar o seu Google Meu Negócio. Claro que a melhor opção é que você tenha um especialista para configurar e atualizar suas informações de contato e de negócio.

Dessa forma, ainda que você não tenha uma rede social como Instagram, página no Facebook ou outra rede de compartilhamento, o Google fará com que seus potenciais clientes te encontrem com mais facilidade.

O que é válido também é deixar em seu estabelecimento gatilhos para que seus clientes te avaliem no Google como: adesivos, panfletos e outras mídias. Essas avaliações são extremamente importantes para ranqueamento no Google. Assim você terá grandes chances de estar nas primeiras páginas de pesquisa.

Mas como isso se relaciona com Branding? Se o seu negócio já possui uma logística de atendimento, pós-venda e um bom produto, tudo que você deverá fazer é fazer com que as pessoas o encontre e aí entramos na segunda fase: a presença da marca.

Com a criação das primeiras redes sociais você deverá se preocupar em como ela vai ser absorvida pelos seus clientes. Mais importante do que o visual é o conteúdo. Ele ditará as regras do jogo, pois deverá refletir exatamente o que seu negócio representa na vida de seus consumidores.

Muitos negócios se perdem por não conseguirem encontrar uma forma de ser relevante no dia-a-dia de seus consumidores. O objetivo aqui não é vender, é criar conexão e influência com seu produto sobre a vida do seu cliente. Por isso, cores do negócio, tipografia, conteúdo, redação e uma boa campanha pensadas nos seus valores e missão poderão fazer total diferença no poder de decisão do seu potencial cliente.

Nada mais agradável do que encontrar uma marca que tem no digital a mesma identidade que no off-line.

Comece sendo encontrado, crie sua identidade e sua linguagem e seja bem-vindo ao digital!

Redação
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AGÊNCIA KAYA

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